quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Modinha da calça caida

Está definitivamente implementada no nosso país a moda da calça caída.
Os mais jovens deixaram-se render, a esta tendência, muito por força das imagens com que são bombardeados diariamente, dos rappers Norte Americanos.
Com toda a honestidade, não me move nenhuma espécie de preconceito contra o facto. Aliás, apesar de circularem por aí alguns traseiros mais libertos, pode eventualmente ser eficaz, em caso de uma evacuação urgente. Esta não me atrai de todo, mas também não me choca, tenho por ela uma espécie de indiferença. Tanto assim é, que jamais compraria uma, mesmo que lá em casa morassem boxers de ouro, para os poder passear na rua em jeito de ostentação.
O que realmente atropela a minha humilde inteligência, é o facto de estes rapazes, com a infinita sede de imitarem os ídolos do momento, não se questionarem uma vez que seja. Não procuram sequer saber, o porquê dos rappers se vestirem desta forma, enfim, comportam-se apenas como simples macaquinhos de imitação.
Por exemplo, será que se porventura sonhassem, que os seus ídolos se inspiraram nas cadeias americanas para se vestirem assim, mudariam o guarda roupa? Pois não sei. Mas de qualquer forma eles merecem saber. É que isto de andar com as calças a cair, nasceu mesmo nas penitenciarias americanas, e servia para os reclusos homossexuais se diferenciarem, da restante população prisional. Mais tarde os rappers para ironizar o facto vestiram-se assim, e ...pimba! Foi em grande, mais um êxito comercial com milhões de calças vendidas.
Eu que já conheço as origens da modinha da calça caída, é que irei continuar na dúvida, será que eles realmente sabem que andam a dizer a todo o mundo que são homossexuais? Só para que saibam...depois não se venham queixar!

3 comentários: