quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Fala a Natureza

Sempre que os nossos caminhos nos colocam perante o desconhecido, a atitude mais lógica, depois da reflexão da praxe, é certamente escolher o meio ambiente menos adverso. Aquele que hipotéticamente nos colocará menos problemas de adaptação. Percebo a escolha do novo trilho. O instinto animal que persegue a raça humana fala mais alto. E sem dar conta, cada um de nós tenta á sua maneira sobreviver da melhor forma, no seu habitat de eleição. Não se trata de uma fuga para a frente, ou mesmo de falta de carácter, é simplesmente puro instinto.
No entanto, se nos debruçarmos com toda a seriedade sobre as encruzilhadas da vida, é fácil perceber, que na natureza só sobrevivem os que fácilmente se adaptam ao meio ambiente, aqueles que se dão ao luxo de poder escolher os caminhos mais agrestes, sofrendo as mutações necessárias para sobreviver. São eles que um dia ganharão a esmonia. Então e os outros?
Sem pingo de ironia, acredito que serão raros os que entrarão em extinção, mas certamente que mesmo percorrendo os caminhos mais fáceis, a sua sobrevivência será muito mais dificil.




2 comentários:

  1. Há instintos que prefiro não ter! Sou daquelas que se adapta ao meio ambiente com facilidade mas muda com muita dificuldade! Belo texto este! Parabéns!
    :) Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Obrigado.
    É mesmo muito bom ter aqui os teus comentários.
    :) beijo

    ResponderEliminar