sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Confusos? Eu não!


Vivemos aqui num rectângulo bastante peculiar.
Não é que passaram a semana toda a zurzir do Sr Engenheiro, porque pelos vistos não era capaz de formar governo?
Como sabem, viver sob alçada de um governo em gestão, num país com estas dimensões, é um crime que lesa a pátria. Eram comentadores e comentadeiras a palrear, (que outra expressão não conheço), políticos de todos os quadrantes todos eles de elevada craveira, mas todos eles derrotados pelo povo, e finalmente essa estimada classe dos jornalistas, que agora parece que já podem também pertencer ao lote de comentadores, claro desde que garantam sempre a sua (im)parcialidade. Todos eles, num só coro, a imploravam ao sr. primeiro ministro, se fazia lá o favor de constituir o governo. Esqueceram- se no entanto, de um pequeno pormenor. Não tem importância relevante eu sei, mas convêm lembrar mesmo assim, que existem prazos legais para o efeito, e nenhum foi ultrapassado. E mais, como sabem este vai ser mais um governo minoritário, como tal, os prazos ainda são mais alargados, uma vez que o sr engenheiro, o tal que papa professores e trabalhadores ao pequeno almoço, deu-se ao trabalho de ouvir todos os partidos da oposição. Cheguei mesmo a ver num dos canais televisivos, do grupo daquele sr...o tal fundador do PPD/PSD, que agora é só PSD, o sr...ah...Balsemão, onde se faziam apostas nos nomes mais ministeriaveis, e quais eram os factores que José Sócrates deveria ter em conta para formar governo.
Por fim lá se fez um "governozito", mais um que já tem o seu destino traçado, é da vida. E pronto, lá vieram os mesmo, os tais que referi em cima. Em tudo o que era canal, sempre os mesmos, agora passados exactamente 2 dias, já tinham uma visão renovada do assunto. "Este Governo assim não serve", "o ministro A não pode ficar com a pasta B", "o governo tem 5 mulheres", "8 são novos e 8 são repetentes..."enfim tudo serve para "bater" no governo. Mas eu pergunto:
Estava tudo bem como estava? Se estava, porque é que estavam com tanta pressa? Queriam o PSD no governo? Então porque é que não disseram à Ferreira, para aceitar a coligação? Não digam que ainda agora acabaram as eleições, e já querem mais? Não acham que o país precisa de contribuntos mais construtivos? Já se preocuparam em apontar caminhos, para os desafios importantes que nós, simples contribuintes enfrentámos diáriamente? Não acham que isto de mudar de discurso de dois em dois dias, é assim um bocadinho absurdo?
Cheira-me que anda ai alguém que não quer que se olhe, para o principal partido da oposição, e arranja uns brinquedos para a gente se entreter.

Sem comentários:

Enviar um comentário