quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A demagogia nacionalista cheira mal

Calculo não existir ninguém, que ainda não tenha visto as imagens da moda. Encerramos a trilogia eleitoral, e logo se descobriu um brinquedo novo para fabricar ruído.
Vi e revi as imagens da Maitê no You Tube, e confesso que não consigo descobrir onde está a tão propagada ofensa á nação. Terá sido ela que colocou o número 3 ao contrário na porta? Será pecado não saber se é o rio ou o mar que banha Belém? Não se pode comer pasteis de nata?
Imaginem, por remota que seja a hipótese, o Ricardo Araújo como protagonista, faríamos dele o inimigo nº1 da nação? Será crime mostrar a nossa ignorância? Sabiam que o Soares conta, no seu programa de televisão, anedotas dos "portugas" bem mais ofensivas da dignidade nacionalista?Estarão conscientes os mais puritanos, que nós "os tão ofendidos", escravizamos durante séculos a fio, milhares de brasileiros? Alguma vez pediram oficialmente desculpa?
Quero que os puritanos, nacionalistas, e outros "istas", sempre prontos a formarem lobbies, saibam, que jamais colocarei o meu nome numa petição contra esta senhora.
Diga o que disser, faça o que fizer, não vai ser um qualquer nacionalista a cheirar a mofo, que apagará da minha memória, a beleza que esta mulher irradia. Afinal andam por ai tantas loiras burras, e ainda não vi nenhuma morrer solteira... pois não?

Sem comentários:

Enviar um comentário