quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A minha musica

Curioso ou não, apesar de estar permanentemente ligado á música por motivos profissionais, poucas são aquelas que me deixam marcas. Fui habituado desde cedo, a manter uma relação mercantilista com este mundo, o que me impede de ser um verdadeiro amante. No entanto todos os momentos mais importantes da minha vida, são identificados na minha memória por alguns temas. Muitos até que passam despercebidos, nem sempre são hits, não têm necessariamente de ser consensuais, de qualidade acima da média, ou de receber os mais rasgados elogios da critica especializada. Por algum motivo seja ele qual for, está a tocar no preciso momento em que algo acontece e eu fico com ela em backup. Depois... bem depois descarrego as minhas memórias sempre que as tenho de ouvir. músicas das quais não vale a pena fugir, sempre que as ouvir, sentirei de novo os cheiros, os sorrisos, as frases soltas, as paisagens, os amigos, os reencontros, as perdas, as alegrias, as nostalgias, as viagens... enfim, passam por mim durante breves minutos, milhares de imagens que me fazem viajar no tempo, e sentir que tudo valeu a pena.

4 comentários:

  1. Que essa banda sonora continue Especial, e TUA.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Concordo em absoluto contigo! Há sempre "banda sonora" em determinados momentos, mais ou menos especiais! Eu tenho imensas, muitas mesmo! Parece que já tenho 80 anos! :)
    Boa escolha, "Your Song"!
    :) Beijinho

    (a minha tatuagem é muito parecida com a imagem que colocaste!)

    ResponderEliminar
  3. Francisco:
    obrigado irmão. Um abraço para ti tbm.

    Lili:
    Se bem te conheço isso não tem propriamente a ver com a idade, mas com o facto de a música representar uma grande fatia da tua vida.
    Não sabia que a tatuagem era uma partitura, mas faz todo o sentido.

    Aos dois: A musica não é nada de especial, mas ela leva-me sempre a lembrar o cheirinho de Karaoke, com um a apresentar e o outro a cantar. É inevitável...

    ResponderEliminar
  4. Fico feliz por isso! É uma lembrança boa,por isso só há motivos para sorrir!
    A mim lembra-me tempos em Tomar... :)
    A tatuagem só podia ser sobre música, levei anos a pensar num tema para tatuar e só encontrei mesmo a música!
    :)Beijinho

    ResponderEliminar