terça-feira, 13 de outubro de 2009

Até Já!

Isto de ser politico, de passar do anonimato a figura publica, o ter de enfrentar os votos, tem muito que se diga.
Sei bem que hoje em dia ser politico não está na moda, fruto da democracia estagnada que se instalou por estas paragens. É por esta, e mais um punhado de razões, que lhes atribuo ainda mais importância. Não falo dos políticos que passeiam afortunadamente, ou não, pelos corredores mais poderosos da nossa republica. Falo dos que se situam na parte inferior da pirâmide, dos que todos os dias dão a cara pelos reais problemas da população que representam, os presidentes de junta.
O José Carlos Cidade é uma destas pessoas, e encabeça o executivo da Junta da Madalena, terra que me viu nascer e crescer. Com ele já travei algumas lutas, algumas delas ainda na escola que frequentamos juntos, foi lá que a nossa amizade teve inicio. Sou por isso conhecedor das suas competências, dos seus defeitos, e do trabalho que dedicava á terra que sempre amou. Apesar da distância que nos separa, de não o ver com regularidade, de ter deixado de ser o meu presidente á mais de 9 anos, não posso deixar de lhe escrever aqui umas linhas em jeito de homenagem.
Fiquei a saber através dos resultados publicados na net, que o Cidade vai deixar o seu lugar de presidente. Sei que para ele esta derrota politica tem um sabor muito amargo, sei o quanto vai custar ganhar novos hábitos, o ter de se preocupar só com os seus problemas. É nesta hora de derrota e não noutra, que costumamos olhar em nosso redor e ver uma linha de horizonte firme. Tenho a certeza que ele a encontrará, até porque na politica morre-se muitas vezes, logo a ressurreição politica não é mera teologia.
Fica a saber Cidade que se o meu voto fala-se ainda na Madalena, era o teu nome que gritava.
Até breve, sei que não irás desistir, para o bem de todos os Madalenenses.

Sem comentários:

Enviar um comentário