sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Projecto Verde

Já todos sabem que nasci com uma costela liberal. Aliás a mesma costela faz com que olhe para os partidos de direita com alguma desconfiança, seja qual for o projecto que encabecem. Tenho a consciência do rol de problemas que eventualmente surgiriam, se alguma vez uma ala mais radical da esquerda, obtivesse apoio para chegar a governo. Mas tenho igualmente a consciência de perceber, que serão estes os únicos com coragem suficiente para mudar alguns aspectos da nossa sociedade, da mais elementar justiça.
Os Verdes por exemplo, apresentaram hoje no parlamento um projecto de lei para discutir o casamento entre homossexuais. Apesar de não me ligar nenhum tipo de simpatia a este partido, retiro desde já o meu chapéu a esta iniciativa. É tempo de acabar no nosso país com este tipo de segregação, excluir pessoas pela suas preferências sexuais, não lembra nem ao "menino Jesus", Ele que me perdoe a expressão. Se eventualmente outros partidos desligassem o "complicómetro", e tentassem definitivamente perceber as reais necessidades da nossa sociedade, provavelmente os actos eleitorais começariam a registar outros níveis de adesão.

Sem comentários:

Enviar um comentário