quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Por falar em demagogia...

Todos os dias recebemos verdadeiros insultos á nossa inteligência. Como tal poucos são os factos que acontecem em meu redor, com verdadeira capacidade de causar espanto.
No entanto, esta nova lei de protecção dos animais, consegue ultrapassar todos os limites. Não consigo classificar aquilo que chamam decreto de lei. Estou verdadeiramente dividido. Será que os autores, ou autor, foi assolado por um fumito qualquer que acidentalmente entrou pela sua janela, e ficou por momentos incapacitado do normal raciocínio? Ou, estarão convictos que a população portuguesa é analfabeta, e engole tudo á primeira? Eu suspeito que é na soma das duas que encontraremos a resposta, se bem que uma delas não deixa de ser crime também.
Esta famigerada lei fará com que deixem, e muito bem, de maltratar animais nos circos. Aliás até começa excepcionalmente bem, mas depois... bem depois...é um fartote de emendas para que se perpetuem as verdadeiras barbáries no mundo animal. Em Portugal, desde ontem, é crime alimentar mal um animal, não respeitar as normas de higiene, etc. Mas... podem pedir licenças as câmaras municipais para espetar ferros em touros, e matar em publico o dito animal, cobrando o respectivo bilhete a quem quiser assistir. Os circos deixam de fazer parte da nossa cultura, e as touradas vão ser perpétuadas. Isto que aprovaram não é um decreto de lei, é uma verdadeira tourada de morte.

PASMEM:

Artigo 1.ºMedidas gerais de protecção
1 - São proibidas todas as violências injustificadas contra animais, considerando-se como tais os actos consistentes, sem necessidade, se infligir a morte, o sofrimento cruel e prolongado ou graves lesões a um animal.

(dito assim as touradas também seriam proibidas mas...)

...mais abaixo...

4 - A realização de qualquer espectáculo com touros de morte é excepcionalmente autorizada no caso em que sejam de atender tradições locais que se tenham mantido de forma ininterrupta, pelo menos, nos 50 anos anteriores à entrada em vigor do presente diploma, como expressão de cultura popular, nos dias em que o evento histórico se realize.

Tenham vergonha!!!!!

2 comentários:

  1. Não vou comentar, apenas dizer que também era tradição atirar uns quantos homens aos leões para serem devorados para regozijo do público! Pena essa tradição não se manter para mandarmos para a arena uns quantos Senhores e Senhoras! Enfim, tenham mesmo vergonha!!!
    :) Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Pois era! E cá para mim, eram lutas bem mais leais!!! Pelo menos ganhava sempre o mais forte...não o mais cobarde!

    ResponderEliminar