segunda-feira, 26 de outubro de 2009

E agora?

É para mim difícil exprimir a alegria que me invade a alma, a cada jogo do GLORIOSO. Rezo ardentemente para que os homens do apito se esqueçam de assinalar o minuto noventa, para assim conseguir ver mais uns minutos do mais belo futebol praticado em Portugal.
Antes do jogo os mais cépticos, aguçavam o bico perante a perspectiva das previsíveis dificuldades que iríamos encontrar. Mas desde a primeira jornada que é frequente ouvir, "...ahhh o BENFICA marca muitos porque coisa e tal... é só bater em mortos e coisa e tal...quando for a sério...". Pois bem, três jogos no espaço de uma semana, dois deles de elevado grau de dificuldade e o "coisa e tal" são dezasseis (17) golos marcados, um (1) sofrido. Belo "coisa e tal". Mas ouvimos mais! Dizem frequentemente que não ganhamos nada esta época. Então os cinco troféus que moram lá no museu são o quê? Porventura devem ser mais um... perdão, mais cinco "coiso e tal".
Mas a azia produzida pelo adiar da derrota é tão grande, que após da última goleada ao Nacional, onde fomos espoliados de dois golos limpos, e prejudicados na validação de um golo marcado descaradamente em fora de jogo, "o coiso e tal" continua. Descodificando, o GLORIOSO só ganhou devido ao túnel, e devido ao árbitro protegido pelo sistema (é o que afirma a Policia Judiciária na investigação do apito azulado), pois foram eles que evitaram a derrota do Nacional, por 10-0.
A minha vontade era estar a despejar o rol de adjectivos que fazem parte do meu léxico, para descrever o que me vai na alma, mas eu poupo-vos esse sacrifício.
Então... e agora? Sim, e agora? Qual vai ser a desculpa?
Eu já sei. Garanto que a desculpa vai ser "afinal o BENFICA está forte porque o Aimar simulou um penalty". Cheira-me que o castigo até vai sair em Dezembro, vai uma aposta?

5 comentários:

  1. Como sabes sou uma Benfiquista à séria, sócia e com quotas em dia (sabias desta??!!) :), e acho que estamos como já não estavamos há muito tempo! E eu estou a adorar! Mas, convenhamos que o Aimar simulou mesmo o penalty, por isso merece um castigo, assim como mereceu o Lisandro e tantos outros! Quanto ás bocas de barulho, deixa-os falar, eles têm que se defender deste medo que os invade, mas que não querem admitir, de que muito provavelmente este ano ninguém nos parará mesmo, só o fim do Campeonato e aí seremos nós a falar, do alto do pódio!
    Beeeenfiiiiicaaaaa!!
    :)Beijinho

    ResponderEliminar
  2. hehehehe! Sócia? Verdade?
    GRANDE MULHER!!!:)))
    O penalty foi mesmo. Agora já vão ter motivo para não assinalar dois ou três na próxima jornada!!És mesmo sócia? rsss:)
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Sócia n. 101168, desde 2005! E o mais importante, com quotas em dia!!! Mesmo!
    :) Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Eu sei que é feio, que não devia, que a minha mãe não ensinou semelhante coisa, e bla bla bla!
    MAS METES UMA INVEJA!!!! :)
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Vou oferecer-te um Kit sócio!!!
    :) Beijinho

    ResponderEliminar