sábado, 7 de novembro de 2009

A Propósito

A propósito de tudo, ou do nada, do que fiz ou do que quero fazer, e jamais farei. A propósito dos amigos que gostava de rever e o pés teimam em travar, dos sonhos por realizar...a propósito dos meus dias...parece-me errado pensar que a minha vida é um jogo e que, se algo não correr de acordo com as minhas expectativas, posso jogar de novo, sempre de início, com renovadas oportunidades de êxito. Seria uma tontice considerar que tenho direito exclusivo a um caminho de glória, sem precalços nem desilusões, sem coragem nem heroísmo. Tenho a certeza que isso não acontece a ninguém, não neste mundo. Aqui onde vivo é preciso saber escolher e, depois, seguir em frente, preferencialmente até ao fim. Faço-o muitas vezes com o corpo pesado de tanto esforço, de mágoa, de frustração, de insucesso...
Tenho a certeza que amanhã se o sol raiar, voltarei de novo a respirar, a sorrir, a distribuir abraços, mas sempre a transportar este corpo.

2 comentários:

  1. A vida é feita de decisões, nem sempre acertadas, é certo, e por vezes podemo-nos dar ao luxo da tal 2ª oportunidade, mas que isso nunca nos dê o direito de "ir a jogo" por ir, sem pensar nas consequências!
    :) Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Verdade. Há sempre uma consequência. Até no simples acto de fazer a omolete partimos um ovo.
    É por essas consequências que ás vezes considero esta vida muito injusta. Mas é a que temos...

    ResponderEliminar