quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A minha vida na sola do sapato

Sapatos sujos e gastos por aquela calçada milhares de vezes percorrida, ora acima ora abaixo, rumo definido porque a escola obriga, e o futuro pode ser mais risonho. Na mão esquerda os livros repetidamente vistos por outros olhos, na direita a minha irmã. Pois...a minha irmã. Também ela percorria aquelas malditas calçadas, autênticas montanhas mesmo que indiciassem uma descida pronunciada. Para além das mãos, os pensamentos que nos invadiam durante o percurso, religiosamente cumprido em silêncio, faziam uma espécie de casamento perfeito. Éramos cúmplices de uma caminhada sem precedentes.
Agora centenas de sapatos passados, a profecia da desgraça que eles, os sapatos sujos e gastos, que de tanta vergonha lhes haviam fugido a sola, lembro com orgulho, afinal foram eles que fizeram de mim homem e da minha irmã uma grande mulher. Não é mana?

3 comentários:

  1. Caro Barbie Boy, este teu Post fez-me lembrar a minha própria "Vida na Sola do Sapato", juntamente com a da minha mana mais velha... Muito Obrigado, e parabéns pelo teu blogue
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Helder... O teu é deveras delicioso.
    Parabéns para ti também.
    Abraço

    ResponderEliminar