
" A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e convivência, mas como ele se mantêm em tempos de controvérsia e desafio."
Só para quem gosta de Ary dos Santos, e claro da Susana Félix. Rua da Saudade é o novo projecto, que presta homenagem ao poeta. Fico contente, já estava com saudades dos dois, da Susaninha e do Ary. Fica sempre bem.
Ai está! Ele é na verdade mais do que o hino à operação face oculta. Esta é a verdadeira revelação da face outrora escondida... Chama-se umas vezes Aninha, outras A Nninha, e termina com A^nninha. Não sei, mas... cá por mim, o nome é pouco importante para o caso.
Há gente que escreve as suas diferenças com letras bem grandes. Apesar das evidentes dificuldades, não desistem, lutam, aprendem, ensinam, e vencem. O vídeo, apesar de comercial, passa uma mensagem fabulosa que vale a pena ver. Ser o melhor entre os melhores, não requer uma diferença qualquer. Requer somente aquela que realmente nos faz destingir de verdade, a sensibilidade.
Há comercias que vale bem a pena partilhar, este é um deles. Apareceu algures no Facebook, a mensagem é de arrepiar, e tenho a certeza, irá mexer com os vossos sentimentos.
12 de Novembro de 1991, Dili,Timor Leste. Esta página negra, ficara para sempre marcada na minha memória, e nas de todos os portugueses. Os 271 Timorenses abatidos nessa tarde pela tropas Indonésias, decretaram o principio do nascimento de mais uma nação livre! Este foi também o momento em que Portugal se agigantou perante o mundo, obrigando os E.U.A a mudar dr rumo. Foi bonita a onda de solidariedade, foi bom ver renascer Timor Leste livre, mas para tudo é necessário pagar um preço, e este foi muito elevado. Dezoito anos depois, fica aqui a minha pequena homenagem a esse gente de uma alma imensa.
São várias as campanhas pela segurança rodoviária. Em todas elas sem exepcção escutamos o slogan "Se beber não conduza", o que nunca ninguém se lembrou, é que andar de transportes públicos alcoolizado também não é lá grande ideia. Neste caso não provocou danos mais graves por mero milagre...mas o melhor é ver.
A educação é sem sombra de dúvida o melhor investimento para o futuro. Já todos o sabemos, é quase uma frase feita. Mas a cada dia que passa, as minhas reservas vão aumentando. Primeiro foi o exemplo de Cascais, onde temos a maior taxa de licenciados no país, e nem por isso foi sinónimo da aplicação dos conhecimentos, uma vez que deram a maioria absoluta nas eleições, ao condenado Isaltino Morais. Agora um novo exemplo, este vem do outro lado do Atlântico, do Brasil. Pelos vistos a violência chegou ao ensino superior, e imaginem tudo por um par de pernas e ainda por cima dos que valem a pena olhar. A estudante ousou circular nos corredores com uma mini-saia, e pelos vistos o desfile não terminou muito bem. O melhor mesmo é ver a reportagem com os vossos próprios olhos. No entanto começa a residir em mim uma duvida substancial. Será que a aquisição de novos conhecimentos, está directamente ligado ao coeficiente de inteligência? A olhar bem por estes resultados, ficaria mais descansado se soubesse que o meu futuro nunca irá passar pelas mãos destes senhores.
Vinte anos depois do fim de uma Europa adiada, que o muro teimava em separar, só me resta agradecer aos que o derrubaram. O som do cair do primeiro pedaço de cimento armado, foi o anel de noivado da nossa união. Na nossa memória deve no entanto perdurar, os que lutando por um futuro melhor, atravessaram corajosamente a maior das barreiras ideológicas que o mundo já conheceu, e pereceram aos pés da injustiça. Saibam agora os filhos da liberdade honrar o futuro desta Europa unida pela esperança. Que caminhem olhos postos no amanhã, certos que outros muros, os invisíveis, ainda esperam pela queda.