quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Feliz Natal

Saibam todos valorizar a grande festa do solstício de inverno, escolhida por todos nós, os católicos, para festejar a união das famílias. E a nossa família pode muito bem ser aquela onde nascemos, aquela onde ao que sabemos não nos foi dado poder de escolha, ou outra qualquer. O importante mesmo, é que todos saibam valorizar a vida, se o fizerem dia 24 tanto melhor. Se lhe juntarem uma pitada de magia, de inocência, e se conseguirem despir-se de preconceitos nem que só o façam neste dia especifico, melhor ainda. Neste grande ciclo sem fim, muitos de nós iremos passar um Natal cheio de nostalgia, de muita saudade é certo, por perdas súbitas, isso entristece-me. No entanto, as saudades que irão sentir quando estiverem frente a frente com o famoso bacalhau, é o maior sinal que se pode dar, que afinal o dia a que chamamos Natal, era de facto repartido pelo restantes dias do ano.
Ao longo dos tempos deixamos cair tradições de extrema importância, para quem gosta de valorizar a vida, o Natal não foge a esta tendência. Ao despesismo, à hipocrisia, juntamos as intolerâncias, a desagregação da família como instrumento aglutinador das sociedades, e temos ano após ano o crescimento de uma bomba relógio, que à mínima desatenção poderá acabar de vez com a grande festa. Portanto a todos os que fazem parte da grande família em que me enquadro, Feliz Natal. Este é o desejo desta grande criança com 38 anos, mas que por esta data, se transforma numa criancinha de 3 anos, despida de tudo, para viver intensamente o Natal.

5 comentários:

  1. Um BOM NATAL, meu caro Barbie Boy! Espero que muitos dos teus desejos se realizem (menos aquele do SLB ser campeão), e que sejas muito Feliz junto daqueles que Amas!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Um Feliz Natal, com saúde, amor e muita, muita alegria junto aqueles que amas!
    :) Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Obrigado aos dois. Um Felizzzzzzzzzz Natallllllll!
    Que a vossa vida seja valorizada, e se este natal conseguirem juntar as prendinhas no sapatinho, muita saúde, algum dinheirito, e diversão Q/B, perfeito! Mas acima de tudo que a vossa vida saia valorizada.
    Beijos e abraços respectivamente.

    ResponderEliminar
  4. Ausente dos blogues por algum tempo... mas ainda a tempo de desejar UM BOM NATAL!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Otilia. Espero que o teu tenho sido tão bom quanto o meu. E já agora, que o 2010 seja repleto de sucessos.

    ResponderEliminar