quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Inspira...Expira...

Quarenta e cinco festas de Natal, 299 jantares, 1899 spots publicitários, e 12 vídeos depois, tenho a ligeira impressão que ainda estou vivo. Os números estão logicamente inflacionados, são fictícios, mas não devem andar longe da realidade, e em alguns casos até devem pecar por escassos. Agora faltam apenas duas das mais importantes celebrações da quadra, com a qual tenho uma incompatibilidade de enquadramento. Hoje depois de 4 anos seguidos a faltar, vou finalmente assistir à festinha da Bia. Sou um tio ausente neste período eu sei, ela também o sabe, resta-me unicamente o consolo de perceber no seu sorriso, a compreensão infinita.
Depois, dia 21 espero estar à mesa como todos aqueles que diariamente fazem parte desta grande família. É importante para mim estar completamente despido da capa diária que me cobre, e me transforma num mero profissional de um "métie" qualquer, e durante umas miseras horas no ano, transformar-me no que realmente sou... amigo! Sim amigo de todos eles, afinal dispenso-lhes mais atenção num dia, do que no ano inteiro a alguns outros "amigos".
No final, contas feitas, resta-me a felicidade de continuar a respirar, de ter tido tempo para o meu vicio diário lá para os lados do facebook, (nem que a conta de telemóvel tenha crescido), de ler diariamente os blogues que fazem parte das minhas rotinas, embora ligeiramente alteradas, e de continuar a ter ao meu lado quem entenda as ausências, e as horas intermináveis frente ao monitor, unicamente abandonado para saciar a fome. É a esta âncora que por mero acaso, me faz acostar em bons "portos de abrigo", que vai a minha singela homenagem. Tenho a noção que ninguém mais suportaria alguns tiques que teimam em passar, rotinas de verdadeiro Bombeiro Voluntário, e o resto... sim o resto! É sobretudo por esses oito anos de restos, de muitos pequenos quase nadas, dos milhares de quilómetros percorridos lado a lado, sempre de mãos dadas, que te agradeço. Afinal este Natal símbolo da verdadeira solidariedade, de amor ao próximo, do saber dar sem pedir em troca, que vamos celebrar de novo juntos, será verdadeiramente especial.
Por tudo Obrigado Eli, e aos outros também.
Ah!! Pois...e agora que estou vivo de novo podem contar comigo a escrever umas palermices, e a responder a E-mails em falta.

2 comentários: