quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Liderança

Correndo o risco de estar a contribuir um pouco mais para a intoxicação politica que o país vive, decidi falar no entanto (espero que pela última vez), sobre o próximo acto eleitoral.
Vivi os meus últimos oito anos na freguesia de Perafita, Matosinhos, onde acabei por me recensear.
Os acasos da vida são de facto caprichosos, deixando por vezes sérias interrogações, sobre a existência de factores externos que condicionam o nosso rumo. Aquilo que vulgarmente apelidamos de destino, e que ainda hoje recuso determinantemente aceitar, mas que interrogo inúmeras vezes.
Pois foi nesta terra que escolhi por acaso para viver durante alguns anos, que também por mero acaso, encontrei o senhor que podem ver na fotografia ao centro, ladeado por Guilherme Pinto e por José Luís Carneiro, o Dr. Rui Lopes. Perguntarão com toda a propriedade o que tem a ver a cara com a careta? Tem tudo a ver, não sou dos que dá a ponta sem nó, como poderão constatar.
Em primeiro lugar gostaria de afirmar aqui, que esta figura ilustre dirige com toda a propriedade os destinos da Vila de Perafita. É intransigente na defesa da população que representa, e um cidadão atento as necessidades prementes. Coloca acima de tudo, até da própria família o cargo para o qual foi eleito, prejudicando assiduamente a sua vida pessoal. Os mais atentos sabem o salto qualitativo que Perafita deu, nestes últimos quatros anos, pela mão deste verdadeiro timoneiro.
De facto Rui Lopes pertence a uma nova geração de políticos, nos quais eu me revejo. São homens e mulheres que um pouco por todo o lado emergem, e que não precisam da politica para se servirem, mas que aproveitam ao máximo a politica para servir os outros.
Ao longo da vida orgulho-me de ter conhecido várias pessoas com capacidade de liderança, mas asseguro aqui, que depois de conhecer o actual presidente da Junta de Freguesia de Perafita, tudo o resto me parece banal. Apesar da sua juventude, este homem é um verdadeiro LIDER.
Na minha humilde opinião, não fosse a sua falta de ambição politica, já estaria em outros patamares, qui ça, a frequentar outros corredores bem mais agradáveis. Mas ainda bem para a população de Perafita que assim é!
Apesar de já não viver em Perafita, não por falta de vontade, mas porque outros acasos forçaram a mudança, no dia 11 de Outubro o meu voto ainda vai falar na terra que ainda hoje me deixa saudades. Como podem constatar, é por esta maioria de razões que o Rui merece o meu voto.
Obrigado Rui pela tua devoção e entrega total á terra que te viu nascer, espero que domingo a população saiba retribuir de igual modo.




2 comentários:

  1. Então e o Cidade??!! :) :)
    :) Beijinho

    ResponderEliminar
  2. :))
    Esse tbm já mereceu o meu voto. Agora resta a amizade.

    bjs
    Tens uma memória invejávél. :))

    ResponderEliminar