quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Tatuagens

Mesmo sem querer, mesmo sem figurar lá o nosso remetente com o código postal correctamente preenchido, há sem dúvida, muitos acasos da vida que nos podem ensinar muito. As tatuagens são por exemplo olhadas por muitos de forma preconceituosa, e em alguns casos até se percebe porquê. Ninguém pensa em fazer uma tatuagem que não seja para a vida. Sei que agora as cirurgias plásticas também as removem, no entanto, quem as vai fazer, sabe que as faz para a vida. É uma espécie de casamento com um símbolo, pois sabemos que este nos irá acompanhar em todos os momentos, e não interessa se é agradável á vista dos outros, o que interessa é que seja agradável á nossa.
Sou um admirador confesso de tatuagens, acho que existem por ai verdadeiras obras de arte a circular, umas mais ocultas do que outras, dependendo da altura do ano em que nos encontramos, ou mesmo do local onde são colocadas.
Ora, numa visão mais romântica do assunto, não é que anda por ai alguém a cantarolar que o nosso coração também pode ser tatuado? E não é que é verdade?
Ao longo da nossa vida, vamos literalmente tatuando o nosso coração. E mesmo que as pequenas agulhas nos possam provocar algum tipo de sofrimento, os símbolos que por lá vão sendo desenhados resultam sempre em autênticas reliquias, que vale a pena revesitar.

5 comentários:

  1. Coincidência ou não escolheres este tema, hoje fui fazer uma tatuagem na companhia da minha melhor amiga e fizemos questão de a fazer hoje, 09-09-09! Daí o post com as nossas fotos e a banda sonora! Os 2 últimos parágrafos do teu texto dão de facto que pensar!!
    :) Beijinho

    ResponderEliminar
  2. A ideia da tatuagem é genial. Mas...
    Não é que acabaste de casar?... Com a Tatoo.. Mas casaste!!
    Como andam essas pernas??
    Parabéns a musica é de facto insiradora, foi lá que bebi um pouco do sumo para o texto.

    :b
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Nada disso!!! Foi uma decisão tomada por mim e para mim, não inclui mais ninguém!!
    Antes sumo que cerveja, poderia causar-te embriagez e já não dizias coisa com coisa! Assim o sumo deu-te lucidez para o texto!!!
    :) Beijinho

    ResponderEliminar
  4. È cara,
    Não sou muito adepto a tatuagens, apesar de achá-las belíssimas em certas figuras e em certos lugares. No entanto,meu coração deve estar repleto delas sendo mais dragões que borboletas.Eu acho.
    Boa postagem.

    ResponderEliminar
  5. Altamirando:
    Desculpe a indelicadesa de não ter respondido de emediato, mas de facto estive algum tempo privado da aceder a internet.
    De qualquer forma mais vale tarde do que nunca.
    OBRIGADO.

    ResponderEliminar