sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Em branco...e a culpa é do branco


Acreditem ou não, hoje dormi rápido demais. Se é que dormi...acho que houve uns lampejos sim...ou acho que sim. Ontem, como espero que saibam, choveu. É verdade choveu, pelo menos lá para os lados de Vila do Conde, onde vivo desde Abril deste ano, choveu. Ora estava eu lá por casa a cumprir as rotinas diárias a que já me habituei, e esta coisa branca que vocês vêem na imagem, a quem gentilmente chamam Fiord, dormia profundamente. Aliás era tão profundo o sono, que mesmo com as duas tv`s ligadas lhe conseguia ouvir o ressonar. Tenho por hábito antes de recolher aos meus "reais aposentos", levar sua excelência a fazer as suas últimas necessidades do dia, e ontem não fugi á regra. Eu (raramente) sou um perfeito idiota. Fiz-me á vida, até porque já era tarde, acordei o pobre do animal e lá fui com ele para o páteo. Abri a boca de espanto...não é que estava a chover? Raios Fiord, pensei eu, vou ficar aqui uma hora á espera que entres. Este meu fiel amigo (hoje estou com sérias duvidas), demorou menos tempo, uma vez que o obriguei a entrar em casa contra a sua vontade. Vocês não sabem, nem podem, mas esta curta viagem nos ditos "dias normais", torna-se num verdadeiro pesadelo em dias de chuva. O "moçoilo" fica parado focinho virado para o céu, como que a agradecer a vinda de tão delicioso refresco. Isto não era grave se não o fizesse minutos a fio, e como se já não bastasse,o facto de molhar o pêlo. E como tem pêlo este cão!
Bom... estou eu a entrar no primeiro sono e... como podem oferir pela ilustração, surge esta imagem fantasmagórica a um palmo de distância. "Raios Fiord, estava quase a dormir..." disse em voz alta, como se o facto de estar a falar com, e para ele, fosse alterar o facto de ter que levantar-me de novo. E lá fui eu em jeito de "mais uma viagem, mais uma fichinha", neste carrocel bem real. Mais uns minutos e volta a limpar sua excelência, volta a deitar para...minutos depois...estão a ver a imagem? Pois é mesmo isso, de novo a imagem... Esta imagem que para vocês pode até parecer muito engraçada, mas que para mim é hoje uma grande dor de cabeça.
E sabem quantas vezes este meu amigo cumpriu o ritual? Pasmem! Foram 15. Disse bem quinze. Deu tempo para tudo, até para tirar a foto...e ali ao meu lado, alguém dormia profundamente, não acordou uma única vez. Que raiva.
Não acho isto verdadeiramente interessante, mas vá lá, perdoem. É que eu já não fico a dever muito à beleza, não sou própriamente o que possa chamar um rapaz agradável á vista, mas depois deste verdadeiro pesadelo, tenho pena de quem se cruzar comigo na rua. E depois disto tudo, hoje só me ocorre dizer " Fiord? Olha fiorde tu branco de mer..."

2 comentários:

  1. Acredita que "visto" de fora o cenário me parece bem engraçado!!
    :) Beijinho

    ResponderEliminar
  2. :)Olá.
    Pois...sem sentir na pele acredito. Mas olha que me levou ao desepero. Igual a esta só quando ele se lembro uma vez de ir fazer covas para o jardim, ás 3 da manhã. Nesse dia só lhe via os olhos. Como é lógico o escravo lá foi dar banho a sua senhoria. Enfim era cedo não é...Eu estava com muito tempo, pelo menos até as sete.

    bjs

    ResponderEliminar