segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Filhos de um acaso

Passei de relance na Sic Noticias e estava no ar o Dia Seguinte, com o respectivo painel de comentadores perfilado. O agora Vereador da C.M.Matosinhos, Guilherme Aguiar, o mago Sílvio Servant, e como não poderia deixar de ser o magnifico Dias Ferreira. Deixei o famoso advogado leonino para o final propositadamente. É que mal vi as primeiras imagens do programa, saltou-me de emediato à cabeça o agora jogador do Valência, e ex jogador do SLB, Miguel. Já explico porquê. Antes convêm lembrar os tempos em que ainda extremo direito no Estrela da Amadora, brilhava como um estrela cintilante, prometendo um futuro avassalador. O Benfica aproveitou o deslize do rival de Alvalade que o dispensou, e contratou-o para as suas fileiras. Por entre exibições oscilantes, Chalana fez do extremo, o melhor defesa direito português. Lembro de ver jogos no estádio, em que só de observar o Miguel ficava cansado. Este atleta corria que se fartava, deixava o que tinha, e o que não tinha em campo. Mas eis que subitamente, quando nada o fazia prever, o agora internacional português, após o período de férias não compareceu à chamada aos trabalhos de inicio de época do seu clube, com o qual tinha contracto. Nascia aqui uma das novelas mais famosas do futebol português, com ameaças, jogos de escondidinhas, enfim, não faltaram os ingredientes naturais de uma boa novela "futeboleira". E quem estava por trás deste conluio? Dias Ferreira claro. O famoso advogado, na altura, esgrimiu argumentos atrás de argumentos, até conseguir levar o jogador para o Valência, onde segundo ele (Dias Ferreira), o Atleta teria todas a condições para crescer como homem. Deveria, ainda segundo as previsões do advogado, num prazo muito curto chegar a patamares muito superiores, antevendo uma transferência milionária. Pois bem, nesse preciso momento eu exclamei em voz alta para quem quis ouvir,"... O Miguel acabou com a carreira!"
E acabou mesmo. É pena vê-lo agora envolvido todos os anos em desacatos, sempre á porta de discotecas, e ainda por cima todas elas de qualidade duvidosa.

Tudo isto para perguntar onde está agora o grande defensor do Homem/Jogador Miguel? O que fez este grande amigo para o ajudar a ultrapassar este mau período da sua vida?

Ah!...pois está a comentar o caso da Naval e do túnel da Luz na Sic Noticias. Claro, sou tão tonto não sou?

Sem comentários:

Enviar um comentário