quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Reencontros...







Confesso que foi com muitas reservas que iniciei esta minha aventura. Não fosse um conjunto de circunstâncias, nem todas muito agradáveis, muito provavelmente estaria ainda atrás do monitor salvaguardado pelo anonimato a ler alguns Posts bem interessantes por sinal.

Quem me conhece sabe que não sou propriamente o verdadeiro exemplo da extroversão. Como tal, uma decisão desta natureza envolve sempre uma grande dose de adrenalina.

Sei que pode parecer caricato, mas estes dilemas absolutamente ridículos (quando observados com a distância necessária), são bem reais na minha vida.

Posto isto, perguntam vocês, o que fazem aqueles tipos ridículos vestidos ainda com o pijama, em cima de um palco? A foto de facto analisada superficialmente, é mesmo ridícula, confesso. Aliás ela é tão intimista, que dificilmente se distingue a realidade da fantasia! Por exemplo se enventualmete esta fizesse parte da primeira página de um qualquer jornal diário, e por baixo lhe colocasse a legenda: "jovens foragidos do Hospital Conde Ferreira armam richa em colectivade Gaiense". Qual de vocês duvidaria do facto?

Mas a realidade é bem diferente, e leva-me a viajar no tempo. A mim e a um grupo de 15 pessoas que na década de 80, aos 14 anos de idade, ganharam coragem e fundaram um grupo de teatro experimental. Sublinho que nessa altura o T.E.C (Teatro Experimental de Cascais), era ainda uma miragem. Trago-a aqui portanto para sublinhar 2 factos que considero muito importantes. Desde já o primeiro, que salta á vista de todos. É que nem sempre aquilo que estamos a ver, corresponde exactamente á realidade. Os preconceitos e os estéreotipos que nos são impostos, obrigam por vezes, a juízos de valor errados e precoces. Esta foto para mim é o exemplo perfeito para contraria a tese "mais vale uma imagem que mil palavras".

A segunda, é sem duvida a mais importante. Duas décadas depois, quando os julgava perdidos para sempre, este grupo de jovens tresloucados, juntou-se de novo. Descansem nenhum de nós pretende pisar de novo as tábuas dos palcos, para satisfação dos delegados de saúde publica.
Ver as brancas do Pedro, a barriga do Alex, os filhos da Lígia, a energia renovada da Su, ou até a nova voz da Beta, ficará para sempre marcada na minha memória. Foi um reencontro muito saudável, aliás quem nos observasse, duvidaria que não nos víamos desde os século passado. Cada recordação era contada no tempo correcto (passado), mas em jeito de... lembraste ontem...
Perfeito, simplesmente perfeito!







1 comentário:

  1. Que o teu Blogue persista e insita, em TI, connosco.
    Abraço e... Não desistas, irás gosar, mais tarde ou mais cedo, e muito.

    ResponderEliminar