quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A politiquice do Burgo

Hoje sinto-me verdadeiramente optimista. Acordei a acreditar mais no futuro do nosso país.
A cada passo que dou, encontro gente imbuída pelo espírito de encontrar novas estratégias para driblar a crise. Aliás parecem tão bons tecnicamente na execução das fintas, que facilmente substituiriam o Di Maria no ataque benfiquista (curvem-se). É desta meus amigos, garantidamente. Portugal será a partir de amanhã, um verdadeiro oásis neste verdadeiro deserto de ideias. Não pensem que afirmo isto levianamente, ou que continuo na senda das inconsequências... muito pelo contrário. Os nossos políticos passaram repentinamente de "bestas" a "bestiais", são a verdadeira nata da sociedade. Pasmem, façam lá esse favor.

À quatro anos atrás, as campanhas eleitorais faziam-se á custa da distribuição de brindes, de visitas á feirinha onde não se comprava rigorosamente nada, e ao famoso beijinho e aperto de mão. Agora de novo em período eleitoral, eis que essa classe talentosa resolveu “meter mãos á obra”. A partir de agora todos os comícios, independentemente do partido, oferecem porco assado no espeto.

Qual ovo de Colombo? Qual eureka? O que é nacional é bom!!!!

Só com esta medida, reparem bem, mata-se não um porco, mas 3 coelhos de uma pancada só! Primeiro, com a oferta do real suíno, podemos prescindir de algumas refeições durante 15 dias, fomentado assim a poupança. Em segundo lugar como a procura vai aumentar, os suinicultores vão podem finalmente aumentar a produção, e por último está posto de lado o fantasma da extinção de tão nobre animal.

Vejam como esta hábil medida pode contribuir de forma decisiva para o aumento do P.I.B. Só não lhes tiro o chapéu porque tenho medo que o sol me faça mal. É delicioso ou não?

Já agora dava jeito que na Maia tirassem os cartazes… perdão Outdoors do avô cantigas que proliferam a cada esquina, e colocassem outro com um politico a sério, só para variar.

Sem comentários:

Enviar um comentário